quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Concerto tem conserto?

O Maestro da OSPA(Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) se atacou em Gramado no último filme semana. Ou melhor, no último fim-de-semana. Ficou revoltado com o comportamento do público que fazia muito barulho. Também... Ficaram tão mal-acostumados com essa história de "RS é o estado mais culto do Brasil" que passaram a freqüentar apenas sambão, show de rock e CTG. Afinal, a maioria se preocupa mais em falar com o quê se diverte do que como se divertir. Provavelmente metade de quem estava ali jamais ouviu falar que Concerto exige silêncio. A outra metade ouviu mas fingiu que não sabia e caiu na barulheira de "Paparazzis do Plím-Plím". Daí já viu. Um faz barulho... O outro pensa "se ele pode eu também posso" e assim por diante. Quem me dera não estar com pneumonia e pudesse estar lá com o meu pai, irmão e cunhada(eles foram) para comemorar o Dia dos Pais ouvindo a OSPA tocando trilhas sonoras de filmes. É... A OSPA se puxou para tocar algo especial para o público - ao invés das músicas mais eruditas que só os professores de música, músicos, bailarinos e milionários conhecem - e teve dificuldade porque o público atrapalhou. E era GRÁTIS. Que ótima retribuição do público para os artístas. Da imprensa também, que não se importava em entrevistar os atores famosos durante o Concerto.
Depois dizem: "Ah, eu nunca vou a Concerto porque não tenho dinheiro nem tempo." e eu doente em casa louco para assistir e me deleitar.
Daí eu pergunto: O Maestro estava errado? Que atitude se deve tomar diante disso?

Chamar a atenção é errado. O Maestro estava chamando a atenção de adultos que deviam saber muito bem como se comportar no momento. Disseram que o Maestro perdeu a postura. Será? Eu acho que não. E também acho que a atitude correta a ser tomada seria algo assim:


No talking during concert - Watch more free videos

Nenhum comentário: