domingo, 20 de abril de 2008

A Tela Limita!!!

Como dizia Santa Dani Koetz dos Blogueiros(Capítulo 4, versículo 9)...


Eu me inspirei ao ver um post muito legal dos meus companheiros do Corto Cabelo & Pinto. Que por sinal, foi inspirado no post de um parceiro nosso do Bobagento. Enfim, muitas vezes olhamos os artístas da TV e achamos que ali aparece tudo o que eles sabem fazer. Tá certo que é comum a TV mascarar e fazer parecer que alguns fazem ainda mais do que realmente fazem(quando na verdade eles fazem menos. Quem não entendeu pense na novela Explode Coração com o grande ator que interpretava o cigano). Mas muitos que aparecem na TV sequer tiveram chance de mostrar metade de suas capacidades para o grande público.

Dia 1º até 3 de abril deste ano eu passei pelo Rio. Devido a muita correria, nada aproveitei da praia. Então resolvi aproveitar o circuito cultural. Meus companheiros mágicos já haviam me falado muito bem de Fernando Caruso(o zoiudão do Zorra Total) e o quanto ele era bom no Stand-Up Comedy, e também me falaram muito bem de um negócio chamado Z.É - Zenas Emprovisadas o qual o Fernando Caruso fazia parte.
Por sorte, nesse curtíssimo tempo em que passei pelo Rio pude assistir ao Z.É - Zenas Emprovisadas e também ao Comédia em Pé, um show de Stand-Up o qual o Caruso participa. E o que é ainda melhor, o Rafinha Bastos era o convidado da noite.

Um pouco do Caruso no Stand-Up Comedy:




E então? É ou não é melhor do que aquilo que vemos na TV? Paguei apenas R$ 15,00 para ver ele, o Rafinha Bastos e mais os outros 3 que também eram ótimos(Claudio Torres Gonzaga, Paulo Carvalho, Fábio Porchat - que eu tinha visto no Pânico e ADOREI! - e Murilo Gun, o outro convidado da noite).

Agora passemos ao Z.É - Zenas Emprovisadas. Começou assim:




Agora o Tele-Chat. Uma garota(Maria Clara Gueiros) interessada num cara(Fernando Caruso), um depressivo, um cara que por engano foi parar numa sauna gay e um intrometido que entrou no Tele-Chat só para passar trote e pentelhar os outros. Obs: tudo deve ser falado e improvisado com rimas:




Avalanche de improvisos com perguntas:




E a coletânea de CDs. O público escolhe uma profissão nada comum e eles fazem músicas em cima da profissão escolhida. Para mim foi a melhor parte do show. E pensar que eu nem conhecia o Marcelo Adnet da MTV...
Dessa vez a profissão foi camelô de ônibus, aquele que vende bala no ônibus. Começa com Chorão do Charlie Brown Jr.:




Agora meu favorito. Adriana Calcanhoto:




O mais legal é que esses vídeos foram gravados no mesmo local/dia em que eu assistia. Eu vi tudo isso de perto. Vale muito à pena ainda mais quando se paga apenas R$ 10,00. É improviso. Sempre um show ORIGINAL. Mais um grupo do meu time!


E.D.M.F.C.

EXTERMINADORES DA MESMICE FUTEBOL CLUBE!!!


É gente. Não vamos julgar os artístas pelo que vemos na TV. Mas vamos julgá-los ao vivo. A tela é um quadrado pequeno o qual jamais enxergaremos tudo. Seja um artísta na TV, o dublê do cinema ou o amigo virtual. Vamos valorizar a vida real. Vamos conhecer e dar bom dia aos nossos vizinhos e conversar mais com pessoas que conhecemos na noite de um bar do que com conhecidos da internet. Vale muito mais à pena.

Fica aqui o meu ABRAÇO a todos os BLOGueiros REAIS que conheci no Blog Beach 2008 em Bombinhas.