segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Série "Indiana Jones e as Lendas Urbanas..." - Parte 001

Todo mundo sabe quem é o Arqueólogo Indiana Jones. E todo mundo sabe que a função do Arqueólogo é estudar e comprovar acontecimentos da história e do passado em geral.

Do mesmo jeito, todo mundo já ouviu ao menos UMA Lenda Urbana na vida. Tem aquela do cara que acelera a moto e paga o lugar no estacionamento do Shopping antes da Mercedes dizendo num sorriso sarcástico: "O mundo é dos espertos!". Nisso o cara sai da moto dando risada enquanto a Mercedes aguarda. Com o motociclista fora da moto, a Mercedes dá a ré colidindo com toda a força na moto arrebentando a mesma causando outro estrago considerável na Mercedes. Nisso o motorista da Mercedes olha para o motociclista - apavorado com o prejuízo - dizendo: "Nada disso, meu amigo. Acho que te ensinaram errado. O mundo é dos ricos!". E a Mercedes estaciona por cima da moto com o motorista saindo fora em direção ao Shopping jogando o seu cartão de visita com nome, endereço, telefone, etc. para o motociclista.

Também tem aquela outra das garotas que foram num hotel nos USA e ao voltarem da rua, foram alertadas pela recepção de que era perigoso sair por ali. Muitos assaltos e um bandido foragido - sendo perseguido - à solta por algum bairro próximo(não. O hotel não era 5 estrelas). Então elas entram no elevador e, de repente, aparece um negão enorme - cerca de 2 metros - com um Rotweiller na coleira também muito grande e forte. O negão fala com uma voz de brabo, imponente e veemente: "Sit-Down"("sente" ou "sente-se" em inglês). E as duas garotas apavoradas sentam no chão do elevador. Ao ouvir o barulho, o negão vira de costas e olha para elas e cai na gargalhada("Hey! Get up! What's your name?"). Só então elas percebem que o cachorro sentou, e elas aliviadas respondem os seus nomes. Mais tarde elas descem e a recepção aborda elas descrevendo o negão do elevador e perguntando por ele. Elas confirmam que viram ele sim. A equipe da recepção está muitíssimo impressionada e pergunta se elasnão tiraram alguma foto nem pediram autógrafo e elas sem entender nada respondem que não. Então a recepção entrega um envelope/carta para elas. Nessa parte da história, normalmente quem conta fala que viu o papel assinado, pois jura que conhece uma das garotas. A carta, em inglês, diz o seguinte:

"Fulãna e Ciclãna: MUITO OBRIGADO por um dos momentos mais engraçados de toda a minha vida.

Ass: Michael Jordan"

*Ainda tem aquela que telefonaram para o Bozo e mandaram ele tomá naquele local.

*Tem a do Mário Gomes no hospital.

*A do negão que vai pedir emprego numa oficina em alguma cidadezinha do interior do RS. Uma mulher passa por perto e comenta, falando em dialeto Alemão-da-Colônia(comum no interior do RS) que jamais iria dar emprego para um negão sujo como aquele e com as mãos imundas. Então o negão fala: " A senhora está enganada. As minhas mãos não estão sujas." mostrando cada mão. Eu conheço a versão de Ibirubá e de Panambi.


Enfim, são muitas Lendas Urbanas. Eu aceito sugestões. Mas hoje eu adorei ver uma confirmação no BLOG Kibe Loco. Carla Pérez, SBT, Fantasia... Veremos: