sábado, 18 de agosto de 2007

DEMORA nas obras da Bordini

Muitos devem saber das obras na rua Coronel Bordini, bairro Auxiliadora em Porto Alegre. Pouco tempo atrás o pessoal do comércio fez um bolo de aniversário para comemorar um ano de fechamento da rua. Um ano que eles pagam impostos de seus estabelecimentos comerciais. Um ano que rendem menos que a metade de antes das obras porque as mesmas impedem os possíveis clientes de chegar perto. Me disseram que já existe até a música das obras na Bordini(quem souber me dá uma pista. Eu quero achar!). Fora as confusões com as constantes trocas de rotas de transporte coletivo.
Eu moro aqui e vejo de perto faz um bom tempo. Nós, moradores da Coronel Bordini, estamos enjaulados graças às grades espalhadas pela rua. Pois uma empresa começa parte da obra num pedaço e, antes que a mesma termine, vem outra empresa e começa depois a outra parte em outro ponto da rua. Assim a rua fica quase totalmente bloqueada o tempo inteiro, até porque até agora ninguém terminou sua parte. Passando por essas obras diariamente eu fico tentando descobrir qual é a finalidade:
1)Estação Tokyo do Trensurb - Para quem não sabe, o Trensurb é o único metrô da grande Porto Alegre. Levando em conta o tempo que estão cavando aqui na frente, imagino que estejam tentando chegar no Japão.
2)Fã-Clube "Piratas do Caribe" - Levando em conta que grande parte da rua foi fechada durante o lançamento do filme "Os Piratas do Caribe 3" nos EUA, também pensei que fosse um pessoal que se emocionou e saiu a cavar tesouros pelo país.
3)Zoológico-Humano - Com as grades nos cercando, ficou claro que ninguém quer que a gente fuja. O ambiente é perfeito para você, nos finais de semana e feriados, trazer a família e crianças para passear e nos jogar pipoca enquanto a gente fica pulando igual macaco do outro lado da jaula.
4)Muro-de-Bordin - a grade mais nova fica no meio da rua. Estou desesperadamente tentando descobrir qual será o lado Capitalista. No lado Comunista é que eu não quero ficar.
5)Guerra - Na altura da Marquês do Herval tem vários sacos brancos empilhados logo à frente de uma escavação. Só pode ser uma trincheira.
6)Estacionamento de Escavadeiras - E precisa comentar? Vou virar flanelinha de Escavadeiras. Imagine um operário chega mais tarde e me encontra dizendo "Tio, eu cuidei pra ti." logo no início do trabalho.
7)Parque de Diversões. Já estou montando um Trem-Fantasma com a veiarada que mora por aqui. O resto é com os operários: