segunda-feira, 30 de julho de 2007

COMPLETANDO...

TUDO tem o seu limite. Como deu para ver até agora, o Surpresa Solta dá apoio TOTAL para gente querendo fazer coisa diferente. Mas tudo tem o seu limite. FALTA DE RESPEITO não vale!!!



E aí? E se antes de vocês assistirem este vídeo eu dissesse para vocês do quê se tratava? E se eu descrevesse o vídeo no parágrafo anterior? Alguém acreditaria em mim?

Como diz a galera do Programa Cafezinho(rádio Pop Rock do RS): "Não há o quê não haja."

Aproveitando a PESTE...

Já que eu ainda tô pesteado, vou preencher o tempo aqui. Eu disse que hoje a coisa ia EXPLODIR. E os que me conhecem sabem muito bem que eu sou noturno.

Então vamos aproveitar a onda TRANSFORMERS. Este Transformers aqui está mais para "Transformista":


Exotic-cars.info20.com - Citroen C4 Dancer - Click here for another funny movie.



Voltando a falar no cara que inaugurou a looooonga lista de comentários deste BLOG, o Tiago Zeni foi o cara que me mostrou o Jacaré Banguela. Calma, não é isso que vocês tão pensando. Tô falando de outro BLOG(ou site, como quiserem chamar) nesse estilo. Desde então fiquei viciado nesse tipo de coisa. Será que eu levo jeito? Bom, lá vai a minha homenagem ao Jacaré Banguela. E tomem cuidado toda vez que chamarem vocês para cair na água e pegá jacaré...



Crocodile Attacks Bungee Jumper - Watch more free videos



Agora vou relembrar o post anterior. Acreditem: até eu admito que algumas coisas conseguem evoluir para pior. Por exemplo o maior dos meus ídolos:



E pensar que eu tenho o quadro dele na parede do meu quarto... do tempo que ele era bom... tão bom que é possível aproveitar várias fases da carreira dele. E isso rola dinheiro e diversão. Sim, é possível fazer eventos/shows proveitosos com ótimo custo/benefício aproveitando-se a carreira de MUITOS artístas por aí. Por quê sempre os nacionais? Por quê sempre os regionais? Temos grandes artístas que imitam muito bem artístas internacionais.
E por quê sempre Beatles?





E se as escolas de dança fizessem uma mistureba? Poderia rolar até CTG no meio. Sempre que dizem estar fazendo ação social para gente pobre vão lá e criam um campo de futebol, uma escolinha de samba e era isso... Será que é só isso que os menos privilegiados sabem fazer? Será que é só isso que eles querem? Por que será que, depois que essas ações sociais são iniciadas, ninguém se habilita a tentar ver o resultado? Seja dos esportes ou das artes, é sempre as mesmas meia-dúzia de gato-pingado que estão lá para assistir. Nos USA estádios, teatros e ginásios LOTAM de gente COMPRANDO INGRESSO para assistir alunos do colegial e universitários fazerem de tudo: Futebol, Futebol-Americano, Rugby, Baseball, Basquete, Tap-Dance, Street-Dance, Ballet, Jazz(assistiram ao filme "Fama" ou "Fame"?), Concertos, etc. Aqui é sempre a mesma coisa de sempre. Vão me dizer que é porque aqui falta dinheiro? Será que tudo que é legal custa tanto dinheiro assim?

Rumo à evolução!

Como eu disse, 2ª-feira a coisa ia EXPLODIR. Vou começar com coisas nem tão atuais. Por exemplo, caso a prefeitura ou alguém mais resolva promover minhas sugestões(posts anteriores abaixo), tomem cuidado com o que vocês assistem. Especialmente quem tiver filho pequeno:


Breakdancer Kicks 3 Year Old - Watch more free videos


Hahaaha! Esse já é velho. Mas eu avisei que o COMEÇO será com coisas nem tão atuais. Então eu quero aproveitar e agradecer à Estela Maris Vieira
da Agência Espaço/Z que trabalha com a Warner Brothers pela grande oportunidade de assistir à Pré-pré-estréia de "Harry Potter e a Ordem da Fênix" com direito a refrí(GARRAFA! Não era latinha) e "pipoquinha". Bom, a Estela chamou de "pipoquinha". Eram baldes de pipoca. Quem estava de regime se ralou. Então aqui vai a minha homenagem à Agência Espaço/Z, em especial à competente Estela. Como eles trabalham com a Warner, vou homenageá-los com algo do tipo. O método ACME de resolver os problemas com aqueles amigos bêbados que enchem o saco(MUITO), se penduram no pescoço da gente, fazem declarações melosas e vomitam nossas casas. Isso é tão ruim que até o Coyote do Papa-Léguas já criou um produto especial para resolver esse tipo de problema:


Drunk Prank Gone Bad - Watch more free videos


E agora vamos ao atual. Aproveitando o gancho, vou falar do quanto admiro a nova geração. É comum os mais velhos agirem como se pensassem "Eu é que sei e então eu vou ensinar!". Talvez isso aconteça para que eles possam se afirmar. Todos nós sabemos que, pelo menos, metade das porcarias que estão acontecendo hoje no mundo é culpa das besteiras que a 3ª idade fez no passado. Ok, existem exceções. Mas a maioria é isso. Gente mais velha pensa que já viu tudo, que nada tem a aprender e pensa que questionar é sinônimo de desafio, arrogância e inimizade. Anos atrás eles diziam que as gerações seguintes teriam muitos problemas nos pés porque usavam muito tênis e não sapato. Agora estão dizendo que a gurizada é muito alta porque come muita comida com muito hormônio, e que isso faz mal. Por sinal, essa gurizada come a comida que está na geladeira DELES; que eles mesmos se encarregam de preenchê-la. Ou seja, a gurizada come a mesma coisa que eles. Digo tudo isso observando meus colegas de faculdade, os BIXOS recém-chegados na Universidade com pouco mais de 18 anos.
Outra coisa que me chama a atenção é que a gurizada tem o hábito da leitura: GERAÇÃO HARRY POTTER. A veiarada só leu Machado de Assis, Érico Veríssimo e qualquer coisa que mandaram ler no coleginho. Mais tarde, essa mesma veiarada começou a ler as "modinhas": "O Segredo da Borboleta", livros que viraram novela e/ou filme("Jocasta", "Pássaros Feridos", etc.). E depois o apelo ao desconhecido. Mônica Buonfiglio lançou um trabalho MARAVILHOSO sobre Angelologia(é assim que se escreve?), elemento até pouco tempo pouquíssimo explorado pela religião predominante no país – o cristianismo.
A veiarada se empolgou e jogou-se de cabeça em tudo aquilo que nunca viu. Foi avalanche de livros exotéricos e qualquer tipo de ocultismo. Todos de fácil leitura e muitas figurinhas; uma boa desculpa para a veiarada dizer que tem alto nível cultural porque está lendo algo além de revistas. Por coincidência, livro vira moda NO MUNDO. E a onda seguinte é comprar os livros que aparecem no "Jô Soares 11 & Meia" bem como os citados por personagens de novelas. Alguém me empresta o "Mil-e-Uma Noites" que o Tony Ramos indicou?
Tudo isso acontece ao mesmo tempo que a veiarada critica o Video-Game. Acusam Atari e, mais tarde, Nintendo/Master System de algo exclusivamente prejudicial e doentio. Mas não é difícil encontrar alguém da geração deles viciado em jogo(cartas, hipódromo, etc.) passando dificuldades e desgraçando a família porque perdeu dinheiro em apostas ilegais. Pergunte o que os jogos dessa veiarada contribuem para o raciocínio, memória e reflexos? Cientificamente já foi provado que Video-Game contribui para tudo isso.
Enfim, o que mais me fascina(e inveja) nessa nova geração é a COERÊNCIA. Ao contrário da veiarada, a gurizada raramente dá um discurso sobre algo que não conhece. Velho costuma dizer "Não come melancia com leite porque tu pode morrer.". Se tu perguntares como e/ou o motivo eles te respondem algo do tipo "É sim. Minha mãe me contou." sem levar em conta que suas falecidas mães não tinham formação em Biologia, Medicina, Nutrição, etc.
Já a gurizada de hoje costuma cuidar de sua "dieta". Se tu perguntares a um "Teenager" com corpo de Manequim/Modelo-Profissional o motivo dele não comer chocolate ou regularmente tomar tal vitamina concentrada comprada em farmácia(bem como suplemento alimentar; tipo esses ergogênicos ou "Amino Fuel") ele vai te responder algo do tipo:

"- É porque os cromossomos absorvem a propriedade x de tal elemento e já faz uma hora que eu fiz exercício, então tá na hora de eu ingerir para melhor assimilar a molécula..."

Enfim, ele vai te dar uma aula com nomenclaturas científicas porque ELE(A) MESMO pesquisou(internet ou livros) e perguntou a pessoas que trabalham na área. O TEENAGER em questão pode até estar errado, mas BUSCA a resposta certa. Ao contrário da veiarada que considera crime pensar a respeito de qualquer coisa.

REPITO: EXISTEM EXCEÇÕES! Nem todas as pessoas mais velhas são assim.

Chega de revolta, chega de xingação. Não estou fugindo do assunto mas vou exemplificar com Artes-Marciais. A maioria das artes-marciais tem a faixa-preta. Se alguém passar muito tempo na faixa-preta, ao ponto de passar conhecimento a um aluno tornando-o também faixa-preta, este alguém em questão torna-se Mestre. Por isso nem todos os faixas-preta são chamados de Mestre. Milênios atrás era muito comum os artístas-marciais se especializarem em uma arte-marcial para tornarem-se Grandes-Mestres da mesma. Isso inspirou os sábios Mestres-Palpiteiros nos templos e topo de montanha que vemos em TV, cinema e HQ.
De uns anos pra cá a coisa mudou. Arte-Marcial é tão bom que vicia. Hoje em dia é comum Faixas-Pretas altamente graduados em outras artes-marciais. O Professor Alexandre Gomes(Brasília/Porto Alegre) é faixa-preta em Taekwondo e Hapki-Dô. Bruce lee - do Kung-Fu - tinha grande conhecimento em Taekwondo e Karatê. Com a explosão dos campeonatos "Vale-Tudo", surgem os MMA = Mixed Martial Arts.
Agora vamos ver o dia que um desses homens mais velhos - que pararam no tempo - veio com o papo de "TRADIÇÃO" nos dias de hoje que, como todos sabem, são tempos de transição. Este MESTRE de Daitouryu-aikido foi muito arrogante e disse que ia ensinar um jovem lutador de MMA como bloquear socos com a própria cara para mostrar o “Poder do KIAI!”. Será mesmo que o “KIAI” serve pra isso? Vejam só o que aconteceu:


Famous Kiai Master Fights MMA Student - Watch more free videos


Para encerrar o post num clima “light” deixo para vocês o “queridinho do Japão”. Ele é tão “delicado” que fizeram até bonequinho de plástico(tipo Comandos-em-Ação) dele para vender no Japão. Ele é tão afetivo que chega a ser comum ele ABRAÇAR norte-americanos, pessoas muito odiadas pela maioria devido às guerras. Não bastasse, ele é muito generoso e atua como fisioterapeuta, ortopedista, cirurgião-plástico e odontologista gratuitamente para todos os norte-americanos que ele abraça. Ele é o MEU FAVORITO! E no Japão também. Afinal, tanto eu quanto os japoneses adoramos assistir ele abraçando os norte-americanos.