quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Lillian Donadelli é "IN"!!!


Um pouco mais abaixo é possível ver um post onde eu falo sobre uma cantora gaúcha de Dance Music: Lillian Donadelli.
Quem lembra sabe que eu fiz uma zoação com a cara del
e(e com a carreira também) criticando de maneira PESSOAL o que eu penso da música dela.


Até aí já deu para ver que eu não gostei muito do trabalho dela como CANTORA. Mas esqueci que o nome do site é CORRETÍSSIMO. Pois bem... Quem entendeu o post verá que eu não avacalhei com ela nem sequer depreciei o seu trabalho. Elogiei muito pelo simples fato de ela não ser só mais uma tentando fazer aquilo que todos fazem o tempo inteiro. Difícil de entender, não!?


Levando em conta que ela está começando, que eu conheci grandes fãs dela em Farroupilha e o que eu vi escrito sobre ela na internet, resolvi mandar para o site dela. Afinal não é comum sair na rua e dar de cara com algum material dela, e como me senti em dívida por ela ter me inspirado achei que deveria retribuir de alguma forma.


Era óbvio que até a semana seguinte pelo menos UMA PESSOA que trabalha na equipe dela - produtor, assessor de imprensa da gravadora, algum dos empresários, etc. - acabaria lendo o meu e-mail. Só não era certo que alguém da equipe dela se prestaria a ler o post aqui no Surpresa Solta. Mesmo assim eu resolvi mandar em consideração à ela.


Menos de 12 horas depois(HOJE): recebo um e-mail de agradecimento pessoalmente enviado por ninguém menos que Lillian Donadelli.


Ah, ela elogiou o muito Surpresa Solta e mostrou que tinha dado uma passadinha por aqui.


Ah, ela pegou o meu MSN na assinatura do e-mail e se prestou a vir falar comigo.


Gente, ela só tem 18 anos. Tô apavorado com a visão que ela tem. Apesar de cristã PRATICANTE com muita convicção, tem uma mente muito mais aberta do que muitos que eu conheço que viveram os anos 70, são da turma do Teatro e freqüentam lugares GLS. E o que é pior, já vi drogado com a mente mais quadrada do que a dela(se é que dá para dizer que naquela cabecinha tem alguma ponta). Põe liberdade de pensamento naquilo!


Fiz uma crítica confusa, apontei pontos negativos, tirei sarro, usei termos nada delicados para no final fazer um elogio implícito. Sim, o que eu queria era elogiar.


E a garotinha de 18 anos conseguiu entender sem nenhuma dificuldade que era um elogio. E entendeu tudo o que eu falei por mais confuso e agressivo que fosse.


E o que é pior, se prestou a fuçar no Surpresa Solta por inteiro. Eu mereço isso?


Eu não mereço metade disso. Ela é quem merece TUDO DE BOM! Já critiquei muita gente(faço isso o tempo inteiro). E gosto muito de ouvir críticas a meu respeito(com fundamento). Vou comparar as reações que já vi. A Lillian Donadelli foi o contrário de muito marmanjo(com o dobro da idade dela) que saiu mordido por coisas que não entendeu.
E coisas muito menores.
E tiveram dificuldade de entender coisas muito mais simples.
E pasmem, até se morderam com o que não sabiam - é. Gente que lê a 1ª frase e sai reclamando.


De onde era essa gente? Da cena eletrônica. O pessoal que é alternativo, mente-aberta, tem maior bagagem-cultural, é da paz, é maduro e se gaba de ser vanguarda e não ultrapassado como a maioria das pessoas que ouve outras músicas. Como as músicas que a Lillian Donadelli canta, por exemplo.


Então eu vou abrir uma pergunta especial para os Comentários neste post: como pode uma criatura de apenas 18 anos entender algo tão complicado para as pessoas com "mente-privilegiada"?




Depois dessa eu só posso dar todo o meu apoio para a nova candidata ao trono de Diva da Dance Music no Brasil(já que a Fernanda Abreu fez tanta questão de deixar o trono vazio).


Lillian Donadelli - a 1ª sócia Oficial do

E.D.M.F.C.


EXTERMINADORES DA MESMICE FUTEBOL CLUBE!!!



Eu não conta porque sou o Pseudo-Fundador.



Agora a BOMBA!


Ela me dedicou um especial "A Capella". Clique aqui:





Levando em conta o que eu falei dela no outro post será que alguém pode me traduzir para onde foi que ela me mandou?

2 comentários:

amaurio disse...

lillian donadelli tuas musicas sao boas

amaurio disse...

todas musicas da Lillian Donadelli sao muito boas - Lillian Donadelli eu sou seu fa