quinta-feira, 6 de setembro de 2007

O juiz proibiu o uso da Xana na vara.

O juiz Antonio Carlos Antunes do Nascimento e Silva, da Vara dos Registros Públicos da Capital(Porto Alegre), proibiu o registro de pessoas com o nome 'Shana', 'Chana' e 'Xana'. Segundo ele, a palavra, seja qual for a grafia, possui conotação pejorativa. Ele diz:
“Sua utilização como sinônimo do órgão sexual feminino está em inúmeros sites”.

Mal sabe ele que a atriz do sucesso teatral de Porto Alegre Amigas do Peito chama-se Chana Manica. Já pensou? Ainda bem que o sobrenome também tem a letra “n”, e não apenas “m”(quem entendeu ENTENDEU. Quem não entendeu azar!). Então por quê a peça tem esse nome? Não deveria ser “Amigas da Chana”?

Dese jeito, até o fim do ano serão proibidos os seguintes nomes: Bráulio, Jacinto e serão extintas as linhagens Pinto, Bulhões, Baralho e Kubitschek. E o que acontecerá com duas irmãs gêmeas que eram colegas de aula da minha mãe em Porto Alegre? Minha mãe foi colega de aula de duas alemãs/alemoas, a Guerda e a Gunda(do que será que o pessoal chamava elas no colégio?).

Me lembro que tive vários colegas de aula: Winnetoun, Regênio Segundo – tinha gente dizendo que era Segundo porque o Primeiro já se matou - e na minha série eu acho que só. Mas também tem um de meus melhores amigos, Waltrudes Jr.(o nome do pai e do avô também era esse). Então, nos piores momentos de sua vida, tente lembrar do seu nome. Sempre existe alguém que está pior do que tu. Por exemplo:






Meu B-JASSO para a Chana ATESUDA!!!

Nenhum comentário: