quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Cadê o Dr. Love?

Quem me conhece melhor sabe que eu também sou do mundo dos redatores. E hoje eu resolvi homenagear um grande ídolo do mundo dos redatores: o Dr. Love.

Conheci o trabalho dele na revista VOID. Hoje eu estava relendo uma matéria antiga dele que, na minha opinião, foi a melhor obra dele. Vou aproveitar e postar aqui para nunca mais perder.

CHAMANDO DR. LOVE
por Dr. Love

Fala, cambada!!!

Vou falar do acontecimento trágico, mas previsível, ocorrido com uma modelo vítima de anorexia. Há muito luto contra esse mundo artificial e patético da “moda”. O que mais se falou nos noticiários, tanto sérios como sensacionalistas, foi: “De quem é a culpa?”. A culpa, eu digo, não é exclusiva, de uma só pessoa. Veja só:

1- Bookers: raça triste, sem noção da vida real, sugadores de sonhos adolescentes, ficam espreitando suas presas em qualquer lugar, escondendo-se atrás de cartões de visita. Incrível o que fazem nas cabecinhas fracas de adolescentes deslumbradas. Não se importando com os sentimentos ou a própria saúde de seus “bookados”. Tinha que largar esses arrombados no Central pra fazer curso de canário e usar anelzinho de barbante no dedo.

2- Agências de Modelo: exploradores da desgraça alheia, administradas, geralmente, por picaretas que buscam status e badalação. Iludem garotinhas com frases de efeito como “Você será a próxima Gisele!” ou “ Em um mês vais estar em Milão” e mandam as coitadas pra desfilar em buracos asiáticos, sem dar nenhuma assistência, nada de carteira assinada, nem salário fixo muito menos vale-alimentação ou assistência médica, amontoando guriazinhas em apartamentos insalubres, vendendo um falso glamour.

3- Mãe de Modelo: muitas são donas de casa mal-casadas, desesperadas devido à falta de estudo, fazem de suas filhas moeda de sustento da família, empurrando-as para o mundo das “modelos” sonhando com dinheiro fácil e fama, só porque sua filha é magra, tem olhos claros e não consegue terminar a oitava série. Essas “mães” que, mesmo vendo suas filhas ficarem doentes, desnutridas esqueléticas e anoréxicas, simplesmente fecham os olhos, dizendo pras vizinhas: “Modelo é assim mesmo, tem que ser magrinha pra ser famosa”.
Bando de alcoviteira de filha. Suas filhas não são moedas!

4- Os padrões da “moda”: Há algum tempo assisti a um debate sobre a magreza na moda. Já na finalera do programa, um dos convidados começou a gritar: “Mulheres, acordem!!! Eles querem deixar vocês feias. São um bando de bichas que só querem destruir a beleza feminina, transformando vocês em travestis andrógenos”, mas foi cortado bruscamente. Confesso que aquilo me deixou atordoado, pensei no assunto por semanas, até que consegui juntar as peças do quebra-cabeça. Notem, amigos e amigas, que esses filhos da puta impõem padrões para que as mulheres sejam secas, anorexias e sem sal, enquanto os modelinhos masculinos, ou seja a fruta q eles gostam, são tudo bombado, maromba de academia e talz! Sacaram??? Entenderam a teoria da conspiração? Ali eu vi que o cara tinha razão, pensem nisso. Os modelinhos homem, eles não querem magros com as “gamba seca”. Por que será?!

5- As modelinhos: olhem aqui, minhas amigas, modelo não é profissão. Vão estudar, trabalhar correr atrás da vida real. Quantas coitadas entram no mundo da “moda” todo ano? Milhares? Quantas conseguem algo? Duas ou três!! Vocês são exploradas, humilhadas, sacaneadas, mal tratadas, trabalhando de graça para picaretas, convivendo num mundo fútil e ignorante. Sai dessa enquanto é tempo! É preferível ser uma anônima, mas saudável e pensante mocinha trabalhadora, do que uma “famosa”, subnutrida e alienada, modelinho de encarte promocional de supermercado. Concordam comigo?!!

E eu continuo dizendo: Moda é pra otários!


E de resto? Alguém sabe me dizer aonde está o Dr. Love?

Nenhum comentário: